DOM20052018



A Escola “Duque de Caxias” tem a melhor média do IDEB

  • Editar

Dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para 2011, divulgados pelo Ministério da Educação na terça-feira (14), mostram que menos de 3% das escolas públicas dos anos finais do ensino fundamental igualaram ou superaram, no ano passado, a meta do Brasil para 2021.

Pará

A avaliação do Estado do Pará nas séries iniciais do ensino fundamental teve pontuação de 4,2, a mesma da região norte, mas inferior ao índice nacional, 5.

Com relação aos anos finais do ensino fundamental, o Pará conseguiu média 3,7 em 2011, um décimo abaixo da média dos estados região norte (3,8) e quatro décimos a menos do que a média nacional (4,1).

Óbidos

Em Óbidos,  as três melhores médias das 4º/ 5ª séries foram para as seguintes escolas: “Duque de Caxias” que teve a melhor média 5,3; em segundo lugar ficou a Escola José Veríssimo com a média de 5,2; e em terceiro lugar ficou a Escola Guilherme Barros, com 4,3.

Neste nível educacional, Óbidos ficou com a média de 3,9; acima da meta de 2011 que foi estipulada em 3,5, entretanto abaixo da média do estado que foi de 4,2.

OBS: Em verde igual ou superio as metas

Nas séries do 8º/9º ano, todas as escolas ficaram abaixo da meta de 2011, que era de 4,0; entretanto a Escola São Francisco teve a melhor média, 3,9; bem próximo da meta.

Neste nível  o Município de Óbidos obteve a média 3,7, abaixo da média estipulada para 2011 que foi de 4,1.

Entenda o Ideb

O índice foi criado pelo MEC em 2007 para medir a qualidade no ciclo básico de ensino. Ele é feito a cada dois anos e já tem quatro edições (2005, 2007, 2009 e 2011). Para chegar ao índice, o MEC calcula a relação entre rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e desempenho na Prova Brasil.

O Ideb possibilita analisar a qualidade da educação em uma determinada escola e nas diversas redes de ensino; no fundamental, é possível avaliar o desempenho dos municípios nas redes públicas e, no nível médio, o Ideb é divulgado por UF. Há também o Ideb Brasil, dividido entre as redes municipal, estadual e privada.

www.chupaosso.com.br

 


COMENTÁRIOS

Data / Hora:
24/08/2012 12:21:43
Nome:
Doracila Picanço
E-mail:
dorinhabentes@hotmail.com
Cidade:
Manaus
Comentário:
Parabéns a todos os funcionários das escolas Duque de Caxias e José Veríssimo, mas especialmente aos professores que não desistem da educação, e contra a força politiqueira, dão a resposta no IDEB.
Data / Hora:
21/08/2012 01:53:41
Nome:
ana laura
E-mail:
anaamorim31@yahoo.com
Cidade:
manaus
Comentário:
Parabéns aos queridos mestres que se dedicam nessa árdua missão, apesar das adversidades,
Data / Hora:
19/08/2012 09:09:04
Nome:
Fabio Dias
E-mail:
fabiodias.log@loginlogistica.com.br
Cidade:
Manaus
Comentário:
Quero aqui parabenizar aos Diretores das Ecolas Duque de Caxias e José Verissimo, pelo ótimo desempenho no IDEB. É assim que se cala a boca desses incompetentes que um dia quiseram fechar essas escolas, escolas estas que tanto tem contribuido para com a sociedade obidense, formando grandes valores tantos no âmbito estadual quanto no Nacional. Concordo Plenamente com vc Ana Paula. Sinto pena desse que vier a ser apoioado por esse "Ditadorzinho Barato", entrou no barco errado, na hora errada e apoiado pela pessoa mais queimada da cidade. O Resultado também de tudo isso, se dará nas urnas no dia 07 de outubro. Meu nome é Fábio Dias e essa é Minha Opinião, dane-se que achar o contrário. Nunca dependi de Politicos, graças a Deus!!!!!!
Data / Hora:
18/08/2012 12:19:02
Nome:
Ana Paula
E-mail:
anpaobd23@gmail.com
Cidade:
Óbidos
Comentário:
E ainda teve um certo político ditador que desejou e ensaiou fechar estas duas escolas que agora mais uma vez mostram pra ele que o ensino lá funciona bem e com qualidade apesar do sufoco que passam todos os dias e esta coisa ainda vai querer eleger seu sucessor....pobre eleitor que não tem memória. Parabéns aos professores e demais funcionários!!!!

ADICIONAR COMENTÁRIO

Nome:
E-mail:
Cidade:
Comentário:
AVISO: Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores. O site reserva-se o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.
Utilize este espaço com responsabilidade!

FOTOGRAFIAS

38.jpg

Fotografias de Óbidos 2

Number of photos17
Total size2.43 MB